Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Porque é que Link de The Legend of Zelda não fala?

Eiji Aonuma, director da série, explica.

Algo que tem caracterizado todos os The Legend of Zelda desenvolvidos pela Nintendo é que o seu protagonista não fala. Muitos jogadores têm-se questionado sobre porque é que com a tecnologia actual a Nintendo continua a não dar voz a Link, e agora Eiji Aonuma, director da série, explicou a razão.

Segundo Aonuma, dar voz a Link num futuro jogo da série podia ser bom, no entanto, o facto de ser um personagem sem voz isso faz parte da sua individualidade. Por esta razão ele considera ser necessário pensar seriamente se mudar esta característica é uma boa decisão.

"Temos vindo a receber muitos pedidos dos fãs que querem ouvir a voz de Link," contou Aonuma à revista GamesMaster. "E apesar de às vezes sentir que poderá ser bom ter um jogo onde ele fala, parte de mim também sente que esse ar orgulhoso de independência que ele tem porque não fala, é uma parte importante da sua individualidade como personagem."

Ele acrescentou ainda: "Quero pensar seriamente se mudar isso é positivo ou não antes de tomar qualquer decisão."

Como se recordam, existem jogos como Link: The Faces of Evil e Zelda: The Wand of Gamelon, onde em algumas cenas Link fala, no entanto estes jogos foram desenvolvidos pela Animation Magic para o CD-i da Philips, e por razões óbvias a Nintendo não reconhece estes jogos como fazendo parte oficial da franquia.

Cover image for YouTube video