Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Star Wars Battlefront enviou 13 milhões para as lojas

EA é maior editora e distribuidora para a PlayStation 4 e Xbox One

A Electronic Arts apresentou os resultados financeiros para o seu último trimestre, entre Outubro e Dezembro de 2015, revelando o sucesso de muitos dos seus actuais lançamentos.

Andrew Wilson, CEO da EA, disse que neste Natal, milhões de jogadores estiveram ligados aos seus espantosos jogos em múltiplas plataformas. Elogiando os visuais e gameplay de Star Wars Battlefront, Wilson destacou ainda Madden NFL Mobile como dois dos principais responsáveis pelos bons resultados.

A EA é a editora número um nas consolas PlayStation 4 e Xbox One no Ocidente, durante o ano de 2015, segundo as fontes e estimativas da própria, algo que deixa Wilson radiante.

Segundo dados revelados pela companhia:

  • Mdden NFL 16 foi o jogo de desporto mais vendido nos EUA em 2015.
  • FIFA 16 foi o jogo que mais vendeu na Europa no ano de 2015.
  • Need for Speed registou mais do dobro dos utilizadores activos em relação ao anterior jogo.
  • Os jogadores registaram mais de 150 milhões de horas em Battlefield 4 e Battlefield Hardline nestes três meses.
  • STAR WARS: The Old Republic alcançou o maior número de subscritores em três anos.
  • Madden NFL Mobile registou um aumento de quase 50% nos subscritores online activos mensalmente

Nos destaques financeiros, entregues aos investidores, a Electronic Arts destacou alguns dos seus principais feitos neste final de 2015 e revelou que foram enviadas para as lojas mais de 13 milhões de unidades do seu Star Wars Battlefront. Isto, ultrapassa as estimativas da própria companhia.

As receitas na ordem dos $889 milhões ditaram um recorde na história da EA e os serviços Ultimate Team para FIFA, Madden NFL e Hockey registaram uma boa prestação neste trimestre, crescendo 13% em relação ao ano anterior. A EA anunciou receitas não-GAAP de $4.538 mil milhões (entre as quais um recorde de $2.421 digital) e lucros não-GAAP de $982 milhões. Para este actual ano fiscal, a EA estima conseguiu receitas GAAP perto de $4.363 mil milhões.

A Electronic Arts revelou ainda que a PlayStation 4 e a Xbox One são as plataformas onde mais jogos vende, tendo registado um crescimento de 34%, enquanto o PC e jogos browser ficam em segundo mesmo com uma descida de 17%. As receitas originadas pelos jogos mobile subiu 5%.

GAAP - Generally Accepted Accounting Principles

Read this next