Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Division tem definições gráficas pouco habituais nas consolas

Aberração cromática! Nitidez de imagem! Unidades de distância! Mais!

A beta de The Division na Xbox One é uma besta espectacular - ostenta efeitos volumétricos de nevoeiro do melhor que já vimos em qualquer plataforma. Antes de começares, o melhor será passar pelo menu "Visuais". A qualidade de imagem pode melhorar muito ao ajustar duas coisas: aberração cromática e nitidez de imagem.

A aberração cromática é um efeito pós-processamento (como brilho, HDR, ou motion blur) activado por pré-definição na beta. Até agora, o efeito esteve em vários jogos de alto perfil, de Bloodborne a The Order: 1886, sem esquecer GTA5. Está feito para recriar as propriedades da lente de uma câmara, pegando nos pontos de alto contraste e dividindo-os pelas suas partes constituintes a vermelho, verde e azul.

Dá um aspecto degradado a The Dividion mas nem todos podem gostar. O melhor de tudo é que podes desligar este efeito do gameplay e do HUD.

Cover image for YouTube videoThe Division's Console Graphics Settings Explained
As definições visuais da beta de The Division e o impacto na apresentação do jogo.

Esperámos que mais estúdios a inseriam na PS4 e Xbox One. Relembra o extenso menu de pós-efeitos em Project Cars nas consolas (com várias opções para ligar ou desligar).

Desligado ou ligado, provavelmente não afectará os rácios de fotogramas - ou qualidade de imagem. Vale a pena experimentar e ver os resultados. Curiosamente, a opção 'nitidez de imagem' também afecta imenso a qualidade. Controla directamente o método anti-aliasing - uma técnica pós-processamento. Subir até 75% cria um horizonte mais limpo. Reduz algum do blur residual mas existe uma contra-partida.

Ao subir para 100%, surge um efeito de auréola branca em arestas em escada - e o equilíbrio geral desta definição recai numa questão de gosto. É bom ver estas pouco habituais opções nas consolas.

É uma boa forma de testar os visuais deste The Division. Em breve teremos mais informações sobre a beta em todas as plataformas.

Chromatic Aberration On
Chromatic Aberration Off
Podem desligar a Aberração Cromática. Reparem na distorção de cor perto das arestas do ecrã.
Chromatic Aberration On
Chromatic Aberration Off
Outra imagem sobre o impacto da aberração cromática.
0% Sharpness
50% Sharpness
100% Sharpness
Também podes ajustar a nitidez da imagem, afectando a intensidade da anti-aliasing.
0% Sharpness
50% Sharpness
100% Sharpness
À distância, as ruas ficam mais nítidas mas é preciso equilíbrio.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Tom Clancy's The Division

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Thomas Morgan avatar

Thomas Morgan

Senior Staff Writer, Digital Foundry

32-bit era nostalgic and gadget enthusiast Tom has been writing for Eurogamer and Digital Foundry since 2011. His favourite games include Gitaroo Man, F-Zero GX and StarCraft 2.

Comentários