Destiny com novo sistema de matchmaking

Bungie responde à comunidade em reboliço.

A Bungie está a preparar a implementação de um novo sistema de matchmaking em Destiny.

O novo sistema foi anunciado de madrugada no site oficial pelo gestor da comunidade e é uma resposta directa às queixas da comunidade, que atingiram o ponto de ebulição na semana passada e continuaram durante o fim-de-semana

O renovado sistema de matchmaking, que vem substituir o matchmaking com base no skill implementado secretamente em Dezembro em todos os modos, levará mais em conta a qualidade de ligação, mas ainda tentará arranjar adversários capazes de vos enfrentar.

a
A Lag no Crucible tem sido constante nas últimas semanas.

A implementação do novo sistema de matchmaking terá lugar no Iron Banner desta semana, que começa hoje às 18h00. No entanto, o sistema só será implementado às 18h00 de amanhã, isto porque a Bungie quer recolher dados para comparação.

"Como sempre, vamos monitorizar o estado do Crucible para estabilidade e melhorias. Se tudo correr bem, pretendemos inclui o novo sistema de matchmaking em mais playlists do Crucible. E, continuando com esta tendência, vamos avisar-vos," disse o gestor da comunidade.

O novo matchmaking é um passo na direcção certa, contudo, é apenas uma das diversas queixas entre a comunidade. A falta de novos conteúdos é outra das queixas, bem como a falta de honestidade e transparência da Bungie.

As queixas da comunidade em relação ao matchmaking começaram depois de um evidente aumento de latência no Crucible. Claramente algo de errado se passava, mas a Bungie só admitiu na semana passada que o matchmaking tinha sido alterado.

A situação piorou com os comentários no Twitter de Derek Carroll, um dos designers da Bungie. Carroll tinha dito que o matchmaking não tinha sido alterado, contudo, esclareceu na semana passada que, afinal, foram feitas alterações das quais não tinha conhecimento.

Para a comunidade, parece estranho que alguém envolvido no jogo, como Derek Carroll, não tenha conhecimento das alterações que são feitas. Mas esta não é primeira vez na qual a comunicação da Bungie deixa a desejar. No início de Dezembro, depois de uma actualização de equilíbrio, a Bungie admitiu que se enganou nos detalhes partilhados com a comunidade.

Rebobinando para o primeiro Iron Banner depois do lançamento de The Taken King, a comunidade queixou-se que os prémios no final das partidas estavam a ser entregues em quantidades extremamente baixas. A Bungie disse primeiro que tudo estava a funcionar como devido, mas reconheceu alguma semanas depois que havia de facto um erro a afectar os prémios do Iron Banner e também do Crucible.

Veremos se a Bungie tem mais alguma coisa a dizer à comunidade na Quinta-Feira, o dia do Weekly Update.

Publicidade

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Revelados os Melhores Jogos da Década de acordo com o Metacritic

Super Mario Galaxy 2 e Zelda: Breath of the Wild lideram.

The Game Awards 2019 contará com 10 anúncios inéditos

"Coisas das quais ainda não ouviste falar".

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Destiny 2: Shadowkeep - Season of Dawn marca o regresso de Osiris

Nova season arranca a 10 de Dezembro com novas actividades.

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários