Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Destiny com novo sistema de matchmaking

Bungie responde à comunidade em reboliço.

A Bungie está a preparar a implementação de um novo sistema de matchmaking em Destiny.

O novo sistema foi anunciado de madrugada no site oficial pelo gestor da comunidade e é uma resposta directa às queixas da comunidade, que atingiram o ponto de ebulição na semana passada e continuaram durante o fim-de-semana

O renovado sistema de matchmaking, que vem substituir o matchmaking com base no skill implementado secretamente em Dezembro em todos os modos, levará mais em conta a qualidade de ligação, mas ainda tentará arranjar adversários capazes de vos enfrentar.

A Lag no Crucible tem sido constante nas últimas semanas.

A implementação do novo sistema de matchmaking terá lugar no Iron Banner desta semana, que começa hoje às 18h00. No entanto, o sistema só será implementado às 18h00 de amanhã, isto porque a Bungie quer recolher dados para comparação.

"Como sempre, vamos monitorizar o estado do Crucible para estabilidade e melhorias. Se tudo correr bem, pretendemos inclui o novo sistema de matchmaking em mais playlists do Crucible. E, continuando com esta tendência, vamos avisar-vos," disse o gestor da comunidade.

O novo matchmaking é um passo na direcção certa, contudo, é apenas uma das diversas queixas entre a comunidade. A falta de novos conteúdos é outra das queixas, bem como a falta de honestidade e transparência da Bungie.

As queixas da comunidade em relação ao matchmaking começaram depois de um evidente aumento de latência no Crucible. Claramente algo de errado se passava, mas a Bungie só admitiu na semana passada que o matchmaking tinha sido alterado.

A situação piorou com os comentários no Twitter de Derek Carroll, um dos designers da Bungie. Carroll tinha dito que o matchmaking não tinha sido alterado, contudo, esclareceu na semana passada que, afinal, foram feitas alterações das quais não tinha conhecimento.

Para a comunidade, parece estranho que alguém envolvido no jogo, como Derek Carroll, não tenha conhecimento das alterações que são feitas. Mas esta não é primeira vez na qual a comunicação da Bungie deixa a desejar. No início de Dezembro, depois de uma actualização de equilíbrio, a Bungie admitiu que se enganou nos detalhes partilhados com a comunidade.

Rebobinando para o primeiro Iron Banner depois do lançamento de The Taken King, a comunidade queixou-se que os prémios no final das partidas estavam a ser entregues em quantidades extremamente baixas. A Bungie disse primeiro que tudo estava a funcionar como devido, mas reconheceu alguma semanas depois que havia de facto um erro a afectar os prémios do Iron Banner e também do Crucible.

Veremos se a Bungie tem mais alguma coisa a dizer à comunidade na Quinta-Feira, o dia do Weekly Update.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Destiny

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários