Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

James Allard: Microsoft perdeu muito tempo com o HD-DVD

Antigo executivo fala sobre a concorrência com a Sony.

James Allard teve a árdua tarefa de supervisionar a entrada da Microsoft no mundo das consolas e desempenhou um papel importante na companhia de Redmond, quando a mesma entrou num mercado que lhe era completamente novo.

A segunda geração de consolas caracterizou-se pela luta entre o HD-DVD da Xbox 360 e o Blu-Ray da PlayStation 3, e Allard falou sobre esse período numa entrevista publicada pelo NowGamer, onde recordou um dos piores erros cometidos pela Microsoft naquele período.

"Acreditávamos que a Sony iria empurrar o seu formato Blu-Ray, empurrar o seu hardware para o limite e que seria difícil de programar como em todas as gerações anteriores. Estávamos errados ao pensarmos que eles iriam comprar uma série de companhias online por causa da mudança radical entre a media tradicional para a distribuição digital uma vez que esse era obviamente o próximo formato e muitos dos seus negócios estavam dependentes da mudança para a próxima geração de formatos de media," disse ele.

"Houve algumas facções dentro da equipa que se preocupavam mais com a concorrência e perdemos uma quantidade estúpida de tempo em coisas como o HD-DVD em resposta à concorrência, que nos distraíram das nossas convicções. Um novo formato para os filmes de alta resolução não era importante para nós. Assumirmos a liderança nos jogos online isso sim era importante para nós, e o esforço que fizemos com o HD-DVD foi um bom exemplo de como podemos ficar fora da corrida se nos preocuparmos com a concorrência," acrescentou.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários