Far Cry Primal e Rise of the Tomb Raider recorrem a tecnologia Denuvo no PC

Editoras reforçam medidas anti-pirataria.

Far Cry Primal e Rise of the Tomb Raider são dois dos maiores lançamentos para PC neste início de 2016 e segundo recentes informações, ambos os jogos usam tecnologia anti-pirataria da Denuvo.

Recentemente, esta companhia dedicada ao desenvolvimento de tecnologias para proteger os seus produtos contra possíveis cópias ilegais, deu que falar pelos seus resultados em FIFA 16 e Just Cause 3, levando ao desespero alguns grupos que se dedicam a quebrar as protecções inseridas nos videojogos para PC.

Como seria de esperar, mais editoras estão a recorrer à Denuvo para proteger os seus jogos, agora são a Ubisoft e a Square Enix que o fazem para os seus mais recentes lançamentos.

No Contracto de Licença com o Utilizador para Far Cry Primal, disponível no Steam, é possível ler que o jogo irá usar programas para gerir os direitos digitais (DRM) e ainda tecnologia de protecção da Denuvo. Mais interessante no caso do jogo da Ubisoft é que fica o aviso que podem ficar alguns ficheiros da Denuvo no teu PC mesmo depois de desinstalares o jogo.

Sobre Rise of the Tomb Raider, o jogo foi avistado no site da Codefusion que pertence à mesma companhia responsável pela Denuvo, sugerindo que o jogo será lançado com os seus sistemas de protecção. Depois de Just Cause 3, a Square Enix parece disposta a utilizar novamente a Denuvo, agora para assegurar a protecção de Lara Croft.

Algumas informações ainda não confirmadas, por enquanto rumores, indicam que The Division irá também utilizar tecnologia Denuvo.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários