Far Cry Primal e Rise of the Tomb Raider recorrem a tecnologia Denuvo no PC

Editoras reforçam medidas anti-pirataria.

Far Cry Primal e Rise of the Tomb Raider são dois dos maiores lançamentos para PC neste início de 2016 e segundo recentes informações, ambos os jogos usam tecnologia anti-pirataria da Denuvo.

Recentemente, esta companhia dedicada ao desenvolvimento de tecnologias para proteger os seus produtos contra possíveis cópias ilegais, deu que falar pelos seus resultados em FIFA 16 e Just Cause 3, levando ao desespero alguns grupos que se dedicam a quebrar as protecções inseridas nos videojogos para PC.

Como seria de esperar, mais editoras estão a recorrer à Denuvo para proteger os seus jogos, agora são a Ubisoft e a Square Enix que o fazem para os seus mais recentes lançamentos.

No Contracto de Licença com o Utilizador para Far Cry Primal, disponível no Steam, é possível ler que o jogo irá usar programas para gerir os direitos digitais (DRM) e ainda tecnologia de protecção da Denuvo. Mais interessante no caso do jogo da Ubisoft é que fica o aviso que podem ficar alguns ficheiros da Denuvo no teu PC mesmo depois de desinstalares o jogo.

Sobre Rise of the Tomb Raider, o jogo foi avistado no site da Codefusion que pertence à mesma companhia responsável pela Denuvo, sugerindo que o jogo será lançado com os seus sistemas de protecção. Depois de Just Cause 3, a Square Enix parece disposta a utilizar novamente a Denuvo, agora para assegurar a protecção de Lara Croft.

Algumas informações ainda não confirmadas, por enquanto rumores, indicam que The Division irá também utilizar tecnologia Denuvo.

Publicidade

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Resident Evil 3 terá Collector's Edition na Europa

Para os grandes aficionados da série.

A Plague Tale a caminho do Game Pass na Xbox

Indivisible também chegará ao serviço.

Tencent faz proposta de $148 milhões para comprar a Funcom

Quer obter os restantes 71% da companhia.

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários