EA está ciente da má imagem que tem por entre os jogadores

Presidente diz que a companhia não é aquela besta corporativa que só pensa em ganhar dinheiro.

O primeiro passo para se conseguir uma mudança é reconhecer que as coisas não foram bem feitas no passado. Durante anos a Electronic Arts foi alvo das criticas mais duras por parte da comunidade de jogadores.

As suas políticas, decisões, e a sua forma de tratar o mercado, serviu-lhe para ganhar por três anos consecutivos o prémio de Pior Companhia do ano nos Estados Unidos. No entanto o agora CEO da companhia, Andrew Wilson, não vê a companhia da mesma forma.

Apesar de estar ciente de que a Electronic Arts já viveu melhores dias no que diz respeito à sua imagem, Wilson não acredita que sejam aquela besta corporativa que só pensa em ganhar dinheiro.

"Se entenderes o negócio dos videojogos, a EA - a marca é esta besta corporativa que só quer tirar dinheiro aos jogadores enquanto eles jogam com os nossos jogos. Isso na verdade não é o que estamos a tentar fazer," disse Wilson.

Ele também falou sobre as mudanças nas tendências de mercado, e deu como exemplo a criação de um serviço como o EA Access que permite que as pessoas acedam a futuros lançamentos da EA e dos seus estúdios internos, assim como promoções entre outras coisas.

"Durante muito tempo na civilização, podíamos gastar o dinheiro como seres humanos que somos, depois podíamos dedicar tempo onde gastávamos o nosso dinheiro. Mas isso agora inverteu-se. Entras, jogas uma série de jogos, e depois disso, e em último caso, investes o teu dinheiro".

Publicidade

Salta para os comentários (37)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Nintendo admite o defeito Joy-Con drift da Switch

Aconselha a contactarem o apoio ao cliente.

Kojima diz que fazer um Battle Royale é dinheiro fácil

Controversas declarações vindas do Comic-Con.

Tencent está a fazer um novo jogo de Pokémon

É provavelmente mais um jogo de smartphone.

Também no site...

Offset Esports consagra-se campeã ibérica de CS GO

Portugueses a dar frutos nas competições internacionais.

Nintendo admite o defeito Joy-Con drift da Switch

Aconselha a contactarem o apoio ao cliente.

Tencent está a fazer um novo jogo de Pokémon

É provavelmente mais um jogo de smartphone.

Comentários (37)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários