Produtores de Assetto Corsa querem os 60fps nas consolas

Na PS4 sabe-se que correrá a 1080p e na Xbox One a 900p.

Os produtores do jogo Assetto Corsa marcaram como objectivo para o simulador de corridas o rácio de 60 fotogramas por segundo nas consolas. No entanto já adiantaram que haverá diferenças no que diz respeito às resoluções de cada versão.

Segundo Marco Massarutto, co-fundador da Kunos Simulazioni, a versão PlayStation 4 vai correr a 1080p enquanto que a versão Xbox One correrá a 900p.

""O desempenho na Xbox One é um pouco mais baixo, porque é menos poderosa. Esperamos alcançar os 60 frames por segundo constantes. Funciona a Full HD na PlayStation 4 e 900p na Xbox One," disse Massarutto em entrevista com o Eurogamer.net. "Lutámos muito para ter Full HD também na Xbox One, mas não há forma de um conseguirmos fazer. Eles fizeram um grande trabalho em Forza, mas eles tinham acesso às bibliotecas dedicadas," explicou. No entanto ele não explicou as razões para não terem acesso a essas ferramentas.

De qualquer forma Massarutto elogiou o trabalho da Turn 10. "Fizeram um grande trabalho. Quando jogava Forza pensava 'uau'. Eles fizeram um grande trabalho com os gráficos," acrescentou.

Assetto Corsa foi lançado no PC em 2014 e será lançado agora nas consolas Xbox One e PS4 em Abril.

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários