Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Porque falamos sobre cinema e séries TV?

Uma carta à comunidade Eurogamer Portugal.

Nos últimos meses temos abordado temáticas para além dos videojogos, nomeadamente cinema e séries TV. Muitos leitores têm, e com razão, questionado esta nossa nova posição editorial, perguntando se será agora uma rotina no site.

Estes meses serviram como teste à comunidade, para vermos a recepção da mesma a diferentes conteúdos, analisar se faz sentido abrangermos algo mais dentro do Eurogamer Portugal, e por essa razão ainda não nos sentíamos preparados para assumir isso, daí nenhuma informação oficial da nossa parte.

Para além de videojogos, e de toda a sua indústria, somos apaixonados por cinema e séries TV, como talvez 100% da nossa audiência. Quando decidimos falar sobre estes temas, houve uma batuta que tivemos que tomar como padrão, "tem que ser relacionado, ou numa vertente mais próxima da cultura dos videojogos, como arte dentro do género popular".

Após diversos testes, verificámos que a audiência procura, comenta e quer que falemos desta vertente dentro do Eurogamer Portugal, pois não é algo estranho ao meio.

O Eurogamer Portugal continuará a ser um site de videojogos a 100%, nada mudou. O que mudou foi a forma de encararmos os nossos leitores, pois queremos estar mais próximos da comunidade, indo mais além nos seus desejos.

Nunca fomos, e nunca seremos, um meio extremamente formal no conteúdo, pois somos principalmente jogadores. Esta mudança na forma de encarar a audiência deixa-nos extremamente felizes, pois dá-nos margem para podermos viver esta cultura de videojogos, indo mais além do videojogo em si.

Num meio como o Eurogamer Portugal, com uma enorme comunidade, faz todo o sentido falarmos da vida do jogador, do que ele gosta, dos seus desejos, da sua forma de viver. Se quisermos resumir numa pequena frase esta nossa forma de estar na indústria, diríamos que "somos um website para tudo aquilo que envolve ser gamer".

O cinema e séries TV são um primeiro passo, mas serão sempre tratados como assuntos laterais, como extras dentro da nossa comunidade.

Aproveitamos também para agradecer à comunidade que nos têm apoiado todos estes anos, demonstrando que gosta e cresce connosco conforme os tempos vão mudando, porque acima de tudo somos jogadores e partilhamos a mesma paixão.

Read this next