A Microsoft e a Mojang anunciaram a Minecraft: Education Edition, que como podem adivinhar pelo nome, trata-se de uma versão educativa do popular jogo de blocos concebida para ser utilizada como uma ferramenta de aprendizagem nas escolas.

A nova versão é baseada em MinecraftEdu, uma versão educativa que existe desde 2011 e já foi utilizada em mais de 40 países. O que aconteceu foi que a Microsoft comprou os direitos desta versão e vai agora continuar a expandi-la.

Minecraft: Education Edition estará disponível já no Verão como um Free Trial. Além disso, todos os aqueles que já compraram MinecraftEdu terão direito a um ano gratuito da Education Edition.

Face ao jogo original, há várias diferenças. O mundo tem coordenas para que seja mais fácil marcar um ponto de encontro, o multijogador suporta até 40 pessoas, e há um portfólio dos estudantes, no qual é possível guardar fotografias das construcções.

O plano da Microsoft é disponibilizar a versão educativa para escolas, museus e bibliotecas. O custo será de 5 dólares por utilizador a cada ano.

Mais informações estão disponíveis no site educacional de Minecraft.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro