Minecraft com versão educativa

Custará 5 dólares por ano a cada utilizador.

A Microsoft e a Mojang anunciaram a Minecraft: Education Edition, que como podem adivinhar pelo nome, trata-se de uma versão educativa do popular jogo de blocos concebida para ser utilizada como uma ferramenta de aprendizagem nas escolas.

A nova versão é baseada em MinecraftEdu, uma versão educativa que existe desde 2011 e já foi utilizada em mais de 40 países. O que aconteceu foi que a Microsoft comprou os direitos desta versão e vai agora continuar a expandi-la.

Minecraft: Education Edition estará disponível já no Verão como um Free Trial. Além disso, todos os aqueles que já compraram MinecraftEdu terão direito a um ano gratuito da Education Edition.

Face ao jogo original, há várias diferenças. O mundo tem coordenas para que seja mais fácil marcar um ponto de encontro, o multijogador suporta até 40 pessoas, e há um portfólio dos estudantes, no qual é possível guardar fotografias das construcções.

O plano da Microsoft é disponibilizar a versão educativa para escolas, museus e bibliotecas. O custo será de 5 dólares por utilizador a cada ano.

Mais informações estão disponíveis no site educacional de Minecraft.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Tu não entendes os NFTs, diz a Ubisoft

A resistência deve-se à falta de conhecimento.

Artigo | Quais os melhores jogos de sempre da Xbox 360?

A consola mais vendida de sempre da Microsoft.

Hyper Scape encerrará em abril

Ubisoft anuncia fim do jogo.

Também no site...

Elden Ring será um jogo muito difícil, mas justo

Miyzaki diz que mais pessoas o vão conseguir terminar.

Vídeo | Lootbox #45 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 15h de Portugal, 12h no Brasil.

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários