Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Blizzard anuncia circuito de $4 milhões para Heroes of the Storm

Campeonato global decorrerá ao longo do ano.

No passado mês de Novembro, o Cloud9 conquistou o primeiro Storm World Championship na Blizzcon mas este ano, a parada vai subir graças ao anúncio de um Heroes of the Storm Global Championship Circuit no qual serão entregues $4 milhões.

As melhores equipas do mundo vão competir ao longo da Primavera, Verão e Outono mas o campeonato já começou na Coreia do Sul, onde as duas melhores equipas ganham $200,000 e seguem para o evento global. Da China, Europa e América do Norte serão escolhidas duas equipas, de cada, e só na fase Primaveril, as equipas disputarão $500,000.

O anúncio de uma soma total tão elevada, revela o desejo da Blizzard em obter maior popularidade, que actualmente pertence principalmente a League of Legends e Dota 2. Dois pesos pesados nos MOBA.

Comparativamente, ao invés de subir o valor total do seu torneio mundial, a Riot prefere pagar salários às equipas profissionais do seu League of Legends. Já a Valve, mantém o valor total nos $18 milhões para o seu The International.

Read this next