Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Marc Laidlaw, o escritor de Half-Life, saiu da Valve

O que significa isto para o futuro da série?

Marc Laidlaw, um funcionário da Valve durante mais de 18 anos e que ajudou a elaborar a história e alguns dos níveis da série Half-Life, abandonou a sua posição na companhia.

O rumor começou com uma resposta por email de Laidlaw a um dos utilizadores do Reddit, que seguidamente partilhou as imagens do email que recebera com a comunidade de Half-Life. Entretanto, Laidlaw já confirmou oficialmente a sua saída ao Kotaku e PC Gamer.

O que significa isto para o futuro de Half-Life? Marc Laidlaw explicou no email que cabe à Valve decidir isso. Como já não trabalha na companhia, não pode falar por ela nem tão pouco responder ou especular sobre o futuro da série.

Explicando o motivo para se retirar, Laidlaw disse que a maioria das razões são pessoais, sendo a principal a sua idade (em 2015 fez 56 anos). Embora esteja grato por tudo o que aprendeu na indústria dos videojogos, futuramente pensa dedicar-se à escrita, que era o que fazia antes de se juntar à Valve em 1998.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários