A App Store está repleta de jogos que são muito parecidos com outros, no entanto, nenhum se compara a Minecraft: Pocket Edition 2, que é uma sequela falsa do popular jogo de blocos da Mojang.

a

Apesar do jogo ser falso, ainda houve muitas pessoas que caíram no engano, levando a que alcançasse um lugar entre os títulos mais vendidos para os dispositivos da Apple.

Tanto a descrição como as imagens utilizadas para promover o jogo passam a ideia que Minecraft: Pocket Edition 2 é um lançamento oficial da Mojang. No entanto, o aspecto do jogo não corresponde às imagens. O aspecto real de Minecraft: Pocket Edition 2 pode ser visto na imagem aqui ao lado.

Na verdade, Minecraft: Pocket Edition 2 é um jogo no qual deslizam o dedo para controlar Scorpion enquanto este luta contra hordas de zombies. O jogo continua disponível na App Store, mas a Mojang já disse aos nossos colegas do Eurogamer Inglês que estão a tratar de remover o jogo por infringir os seus direitos.

De realçar que o jogo conta ainda com várias análises falsas que o avaliam com cinco estrelas, todavia, vários compradores irritados já escreveram análises a queixarem-se que foram enganados.

É uma situação infeliz e esperemos que seja resolvida o mais rapidamente possível para mais ninguém seja enganado. O mesmo criador, que usa o nome falso de Scott Cawthorn (está a tentar passar-se por for Scott Cawthon, o criador de Five Nights at Freddy's) tem outros jogos falsos na App Store, como Five Night at Freddy's - All in One Edition e Mortal Kombat: New Season.

b

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro