PlayStation VR tem potencial para ser mais popular que o Oculus Rift

Forbes analisou a base instalada do PC e da PS4.

O anúncio do preço do Oculus Rift fez com que muitos analistas, profissionais do sector e fãs se perguntassem como será o mercado deste tipo de dispositivos e o quanto poderão vender.

A Forbes analisou a base instalada de PCs e consolas PlayStation 4 chegando à conclusão de que o PlayStation VR tem três vezes mais hipóteses de ser popular que o Oculus Rift.

Conforme anunciado pela Nvidia, para podermos tirar proveito da realidade virtual precisamos de um computador muito potente e segundo Jason Paul, gestor da Nvidia Shield, apenas 13 milhões de computadores estão prontos para a realidade virtual.

"Se olhares para os jogos no PC 90% das pessoas estão a jogar a 1080p. Para uma experiência mais fluída é necessário que não vá abaixo dos 30fps. Comparem esses dados com a realidade virtual onde os visores têm uma resolução 2K, muito próxima dos 3K, e não podem ir abaixo dos 90fps, e dás-te conta que o desempenho terá de ser sete vezes superior".

Em contrapartida o PlayStation VR tem à sua disposição mais de 36 milhões de sistemas prontos para receber a tecnologia que poderão ser adquiridos a um preço inferior ao de um PC topo de gama, no entanto ainda falta verificar a diferença de qualidade entre o software da PS4 e do PC.

Em qualquer dos casos, segundo a Forbes, a Sony está numa posição muito favorável no que diz respeito à realidade virtual, no entanto continua a ser uma incógnita o preço do dispositivo que, a menos que tenhamos uma grande surpresa, não deverá ser superior ao do Oculus Rift.

1

Publicidade

Salta para os comentários (12)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários