Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos piratas podem desaparecer dentro de dois anos

Graças ao avanço na tecnologia anti-pirataria.

Segundo um aviso deixado pelo fundador do 3DM, fórum Chinês dedicado à criação de medidas para desbloquear as proteções anti-pirataria nos videojogos, dentro de dois anos poderão deixar de existir jogos piratas.

Tudo graças às tecnologias anti-pirataria que estão a ser implementadas nos lançamentos mais recentes, que ainda não foram quebradas. A Denuvo, empresa Austríaca dedicada ao desenvolvimento de proteções e segurança, é uma das responsáveis por esta mensagem.

Isto porque Just Cause 3, lançado com medidas proteccionais da Denuvo, está a deixar em desespero os que se dedicam a quebrar as proteções e ainda não o conseguiram. FIFA 16, lançado em Setembro, também foi laçando com medidas de segurança da Denuvo e ainda não foi desbloqueado.

A Denuvo tem subido a parada, no que diz respeito às medidas de segurança, e agora estes grupos começam a chegar a um ponto de saturação e avisam que em breve poderão ficar incapazes de as contrariar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários