Activision confirma aquisição da Major League Gaming

Companhia pretende ser a ESPN dos eSports.

Durante estes últimos dias surgiram rumores de que a Activision se teria tornado na dona da Major League Gaming (MLG) ao comprar a maioria das suas acções. Agora a Activision veio confirmar esses rumores e também esclarecer alguns detalhes.

A Activision não revelou números mas contou que, ao contrário do que se especulava, o fundador da MLG, Sundance DiGiovanni, e o resto da sua equipa irão continuar para ajudar a expandir a liga.

Agora a MLG fará parte da Activision Blizzard Media Networks. Segundo o presidente executivo da Actision Blizzard, Bobby Kotick, esta aquisição tem como finalidade criar uma rede de meios que se tornará na "ESPN dos eSports".

Com o apoio da Activision Blizzard, a MLG continuará a operar as plataformas MLG.tv, MLG Pro Circuit e GameBattles. Isto num esforço para levar a cabo a maior cobertura eSports do mundo.

Segundo cálculos recentes, os videojogos competitivos contam com 100 milhões de espectadores, uma audiência capaz de ofuscar outros desportos profissionais, e alguns acreditam que em 2017 esse número aumentará para os 300 milhões.

Publicidade

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários