Horizon: Zero Dawn não precisa de multi-jogador

Guerrilla Games utiliza The Witcher 3 como exemplo.

Desde a apresentação de Horizon: Zero Dawn na E3 de 2015, o Guerrilla Games pouco tem falado sobre o exclusivo PlayStation 4 mas Mark Norris, produtor executivo, falou à IGN Latino America, sobre o jogo e revelou algumas curiosidades.

Muitos jogadores têm questionado sobre uma possível vertente multi-jogador em Horizon e o Guerrilla Games confirmou que será uma experiência focada puramente no modo para um jogador, algo que poderá ser estranho nesta actualidade, mas Norris explicou.

"Estamos a criar uma nova PI. Estamos a criar uma nova série pela primeira vez em dez anos e o que queremos é melhorar a experiência para o jogador. Para quando enfrentares estas máquinas no papel de Eloy, com esta grande personagem, que é a verdadeira estrela da história e de tudo o que acontece, teres uma ligação com ela."

"Mas o que acontece quando pegas nos elementos do multi-jogador? Jogas como um personagem de suporte? Como é que isso funciona?"

Norris utilizou The Witcher 3, aclamado e premiado título do CD Projekt RED, eleito como o jogo de 2015 para a comunidade do Eurogamer Portugal, como referência pela forma como se foca na experiência para um jogador.

"É um RPG de acção com uma experiência para um jogador. Penso que somos similares a esse respeito, queremos que esta seja a história de Eloy. Apesar de um modo multi-jogador ser divertido, talvez seja possível pensar em algo para o futuro, queremos que a história de Horizon esteja focada em Eloy e será fantástico quando jogares."

The Witcher 3 é uma experiência para um jogador focada na narrativa, uma das vertentes aclamadas pela forma como envolve o jogador, no caso do Guerrilla Games, depois de vários anos a desenvolver Killzone, será interessante ver como desenvolveram este elemento tão sensível.

Publicidade

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários