Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Escolha dos Leitores 2015 - Top 10 - 1

Os jogos mais populares do ano!

Depois de apresentados anteriores qualificados, 50-41, 40-31, 30-21 e finalmente, 20-11, está na hora de descobrir quais são os jogos mais populares entre os leitores do Eurogamer Portugal que votaram em tempo útil. Estes são os jogos que mais interesse despertaram e cuja qualidade mais vos impressionou. Nós acreditamos que jogaram todos.

Sem grandes surpresas, e com apenas dois ou três outsiders, temos aqui os 50 jogos mais populares que foram lançados no decorrer deste ano e que reflectem, de certa forma, os gostos da comunidade. Em 50 jogos apenas um foi lançado numa portátil, a grande maioria está focada já em jogos exclusivos de consolas de nova geração, e os nomes mais sonantes do ano foram os que mais vos entusiasmaram. Mais do que uma questão de qualidade, parece que estamos perante um barómetro de popularidade. Algo que não é menos interessante, diga-se.

Ao longo desta lista vimos a Nintendo a apresentar o maior número de exclusivos, isto entre as três fabricantes de consolas, vimos séries anuais a escapar aos dez mais populares, jamais acreditaria que FIFA 16 ficaria da lista dos 10 mais, e vemos novas propriedades intelectuais a pagaram o preço da exclusividade, Ori and the Blind Forest é um jogos mais brilhantes do ano mas não parece ter sido jogador por tantas pessoas quanto merecia. Por aqui fico a chorar a ausência de Transformers Devastation e a pedir maior apreço pela obra do talentoso estúdio Platinum Games mas todos temos aquele inexplicável jogo que nos amarra e ficamos a pensar que somos os únicos no mundo.

Os suspeitos esperados estão agora prontos para entrar em combate: Rise of the Tomb Raider, The Witcher 3, Bloodborne, Fallout 4, e outros mais vão entrar em arena para competir pelo lugar de topo entre os nossos leitores.

Já agora, será esta a única lista na qual não entra um só jogo mobile?