A actualidade gira em torno de Hideo Kojima e o seu recente anúncio de colaboração com a Sony no seu novo projecto da Kojima Productions para PlayStation 4 e PC.

No entanto parte da polémica decisão da Konami de não permitir que Kojima fosse aos The Game Awards 2015 ainda está na ordem do dia, e o último a falar foi David Hayter, a mítica voz de Solid Snake e Big Boss em praticamente toda a série Metal Gear Solid.

Hayter contou não saber muitos detalhes sobre o assunto e reconheceu que, "Soube de algo pelos jogadores, mas não sei de nada da história entre a Konami e o Kojima". Hayter lamentou e acrescentou que, "é uma pena que ele tivesse ficado de fora enquanto o seu jogo está a ser reconhecido por ser fantástico. Ele faz sempre jogos impressionantes". A colaboração de Hayter data do primeiro Metal Gear Solid da PSOne. Desde então ele tornou-se na icónica voz do personagem da Konami.

Hayter valorizou a critica que se rendeu ao jogo. "É fantástico que se esteja a celebrar Metal Gear, o jogo tem um aspecto incrível. Tecnologicamente falando, parece ser um salto em frente. Não invejo ninguém nem nenhum prémio." No entanto ele ainda não jogou a The Phantom Pain. O motivo? A voz de Kiefer Sutherland, o novo Big Boss. "Não vou jogá-lo, é demasiado doloroso para mim ouvir outra pessoa a fazer de Snake. Penso que não me iria divertir".

Hayter esteve presente nos The Game Awards 2015 por acaso. Jade Raymond, produtora da Electronic Arts, relembrou o seu trabalho antes de entregar o prémio de melhor interpretação do ano. A canadiana comentou na altura que, "Para conseguir que um personagem ganhe vida precisas de encontrar o actor que capte a voz do personagem. Por exemplo, como imaginar um Metal Gear sem a voz de David Hayter?". Pelos vistos nem o próprio Hayter consegue imaginar.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.