Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS4 vende bem mas não conseguiu fazer melhor que a Wii nos primeiros dois anos

Será que vai ser capaz de superá-la a longo prazo?

A PlayStation 4 tem tido um excelente desempenho do ponto de vista das vendas. Embora a consola não possua um catálogo de jogos inovadores e excepcionais, onde abundam remasterizações em vez de novos jogos, a verdade é que a consola vende, conseguindo até vender mais do que as suas duas concorrentes juntas.

Volvidos dois anos de vida é normal começarem a fazer-se comparações com a consola mais vendida de sempre, a velhinha PlayStation 2. Apesar de Yoshida acreditar que com os anos a PlayStation 4 possa ser a detentora do treino de consola mais vendida de sempre, a verdade é que a nova consola da Sony até agora não bateu os números de outro monstro sagrado chamado Nintendo Wii.

Segundo os dados do VGChartz, a PlayStation 4 já vendeu perto de 33 milhões de consolas desde que foi lançada em 2013, enquanto que a Nintendo Wii vendeu no mesmo período de tempo perto de 38 milhões de exemplares.

A Nintendo Wii fechou o seu ciclo de vida com 101 milhões de unidades vendidas, num ciclo de vida com cerca de 10 anos. De sublinhar que o sucesso estratosférico da Wii nos seus primeiros anos de vida, caiu muito nos anos seguintes.

Conseguirá a PlayStation 4 superar os 100 milhões da Wii quando já se falava que esta geração de consolas terminará em 2018/2019?

Read this next