Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Yoshinori Ono fala sobre cortes dos momentos mais arrojados em Street Fighter V

Não é censura, é ajuste para servir um público maior.

Segundo avançado pelo UOL Jogos, a Capcom removeu aquelas cenas mais sensuais de Street Fighter V para não ferir susceptibilidades e assim abranger uma maior audiência.

As recentes controvérsias na indústria, sobre como esta trata as personagens femininas nos videojogos, tem dado que falar e a Capcom foi criticada por R.Mika e Laura serem extremamente sexualizadas no seu Street Fighter V. Numa entrevista com o UOL, Yoshinori Ono, produtor, garantiu que a companhia quer apagar essa noção para não incomodar a audiência feminina.

"O nosso objectivo e Street Fighter V é começar do zero. Queremos que os jogadores profissionais e os jogadores casuais regressem mas também queremos alcançar os que nunca jogaram um jogo do género. Por isso não podemos ter coisas que as pessoas considerem inaceitável," explicou One sobre a decisão de cortar momentos como aquele em que Mika dá uma chapada no seu rabo.

Ono assegura que nada foi alterado debaixo de pressão externa, foi algo decidido internamente. Tais momentos foram removidos para que o jogo não encaixe somente na visão dos fãs, terá que apelar a novatos e até a mulheres.

"Provavelmente, não iremos conseguir remover tudo que possa ser ofensivo a alguém. O nosso objectivo é, pelo menos, reduzir o seu número para que as pessoas os encarem dentro dos limites aceitáveis. Queremos que todos possam jogar e divertir-se sem preocupações."

Read this next