Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Destiny: As corridas de Sparrows são muito divertidas

Bungie ressuscita o interesse no jogo, mas durante quanto tempo?

Destiny recebeu ontem a actualização de Dezembro, que chegou com o propósito de reequilibrar os vários tipos de armas, ajustar as subclasses do Titan, e também adicionar novos conteúdos, nomeadamente a Sparrow Racing League, uma das surpresas anunciadas no PlayStation Experience.

A Sparrow Racing League consiste em corridas de Sparrows. Estas corridas já tinham sido sugeridas pela comunidade há algum tempo, e a Bungie veio agora concretizar esse desejo através de um evento limitado que estará disponível gratuitamente até 29 de dezembro para aqueles que compraram a expansão The Taken King.

Depois de várias horas a jogar ontem, posso dizer seguramente que esta é uma das adições mais divertidas concebidas pela Bungie. Existem apenas dois circuitos - um mais acessível em Vénus e outro mais difícil em Marte - mas a falta de variedade é compensada pelos risos e picardias se jogarem num grupo de seis amigos.

As corridas de Sparrows chegaram juntamente com novas quests e bounties. Depois de terminarem cinco corridas vão desbloquear um dos novos Sparrows. Feito isto, há também uma nova quest da Amanda Holliday para completar. Esta quest de vários passos pede-vos para eliminarem vários Takens e completar algumas missões dentro de um tempo limite. Não é nada de complicado, e a recompensa é o Sparrow Nightsteed, um dos mais bonitos que já vimos no jogo.

Há outro Sparrow que podem ganhar se continuarem a quest da Sparrow Racing League, que depois de terminarem as cinco primeiras corridas, pede que façam várias proezas, desde cruzar a meta nos primeiros três lugares até chegar ao fim sem que o vosso Sparrow seja destruído. Completada esta quest, receberão ainda um emblema.

Em relação ao reequilíbrio da armas, podem consultar todos os pormenores no site da Bungie, mas em resumo, as Pulse Rifles causam menos dano, as Auto-Rifles causam mais dano, e as Shotguns já não serão tão frustrantes no multijogador. Além disto, os Hand-Cannons terão mais precisão a curtas-médias distâncias.

Houve alterações específicas para algumas armas exóticas. A Dragons Breath, uma das armas exóticas do primeiro ano que foi reintroduzida com a actualização, está completamente diferente. Agora podem controlar quando os seus mísseis explodem, funcionando como o Scorch Cannon. Entretanto, a Hawkmoon tem menos alcance e as suas balas bónus causam menos dano. A The Chaperone causa menos dano, com a excepção do dano de precisão, que é ainda maior do que antes.

Quanto às subclasses do Titan, o Sunbreaker foi nerfado em vários aspectos, desde o tempo do seu Super, que passou de 6.5 para 5.5 segundos, passando pelo tracking dos martelos explosivos, até ao dano colateral dos martelos, que foi reduzido em 20 porcento. Por outro lado, a subclasse Striker ficou mais poderosa, tendo socos que causam mais dano e ganhando o Super mais rapidamente se activarem o perk Amplify. A sublasse Defender está quase igual, com a excepção das granadas e melee, que são recarregados imediatamente quando invocam o Ward of Dawn.

Na Nightfall Strike a Bungie reintroduziu a reputação de 500 pontos para a facção à qual juraram aliança. Esta reputação bónus tinha sido removida em Setembro, mas voltou a ser implementada depois de vários pedidos da comunidade. De realçar que há também novos possíveis prémios, nomeadamente os Emotes que há pouco tempo estavam a ser vendidos por dinheiro real (custavam entre 2 a 5 euros). Estes Emotes que podem ser ganhos na Nightfall foram substituídos por novos Emotes. Podem vê-los a todos no vídeo seguinte.

Cover image for YouTube videoDestiny New Emotes - December 2015

Outra novidade relevante é a possibilidade de usar Three of Coins, um consumível que pode gerar um Engram Exótico, nas partidas do Crucible. Deste modo, já não precisam necessariamente de matar um inimigo da classe "Ultra" para ganhar um Engram Exótico.

"São poucos os jogos que conseguem manter os jogadores agarrados durante tanto tempo."

No geral, esta foi uma boa atualização, não apenas pela introdução das corridas de Sparrows, mas também pelas outras novidades que vieram melhorar a experiência. A possibilidade de ganhar Emotes na Nightfall significa que já não precisam de gastar dinheiro real para obter todos os conteúdos (algo que não fazia sentido num jogo pago), no entanto, é injusto para aqueles que gastaram dinheiro para obter estes emotes há algumas semanas.

De acordo com o que foi dito pela Bungie aos nossos colegas de Inglaterra, o plano é continuar a apostar em mais inventos como o Sparrow Racing League em vez de apostar em grandes DLCs / expansões pagas. O plano anterior era lançar duas expansões mais pequenas após a chegada de The Taken King (semelhante ao plano do primeiro ano), mas aparentemente, esse plano foi riscado. A Bungie não confirmou, mas isto sugere que nos bastidores grande parte da sua atenção já está virada para Destiny 2, que alegadamente será lançado em setembro do próximo ano.

Esta atualização trouxe razões para voltar a Destiny, sobretudo porque os fãs mais dedicados já tinham explorado tudo que The Taken King tinha para oferecer. Ainda assim, e apesar da diversão da Sparrow Racing League, é incerto se Destiny será capaz de prolongar o interesse dos fãs durante mais do que algumas semanas. Sem novos DLCs / expansões previstos para os próximos meses, e com jogos promissores agendados para a primeira metade de 2016, é provável que a base de jogadores continue a diminuir.

De qualquer modo, há que dar mérito à Bungie e ao seu jogo. São poucos os jogos que conseguem manter os jogadores agarrados durante tanto tempo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Destiny

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários