Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Childwoods, um simples mas desafiante jogo português

É o primeiro fruto de um estúdio de Famalicão.

Ontem na Comic-Con surgiu a oportunidade de conhecer um jogo português do qual ainda não tínhamos falado aqui. O seu nome é Childwoods e foi concebido pelo Remo Gamedev, um estúdio sediado em Famalicão.

Se sobreviverem mais do que 30 segundos deixam de ser noobs.

O estúdio foi fundado em 2012 por um grupo de pessoas que gostariam de criar videojogos mas ainda não tinham os conhecimentos necessários para tal. Childwoods começou a ser desenvolvido no mesmo ano em que o estúdio foi fundado, mas em 2014, depois da equipa ter adquirido mais conhecimentos, passou por várias modificações, inclusive um salto para o motor Unity.

Childwoods é um jogo simples, mas que rapidamente se torna desafiante. A personagem que controlamos é um miúdo chamado Ace que gosta de ir brincar para os bosques, mas que um dia se vê rodeado de inimigos. Para se defender não tem nada mais do que a vassoura da sua mãe.

O desafio que o jogo propõe é sobreviverem durante o maior tempo possível. Não é fácil, pois os inimigos começam a aparecer progressivamente em maiores quantidades e facilmente ficamos cercados. No final, podem registar a pontuação na tabela e conferir os tempos dos outros jogadores.

Neste momento, só existe uma arena, que troca aleatoriamente entre noite e dia. No entanto, há vários fatos alternativos de Ace para desbloquear. Estes fatos são puramente estéticos, sem nenhuma vantagem na jogabilidade.

Podem experimentar Childwoods agora mesmo, visitando o Kongregate (precisam do Firefox para jogar, não é compatível com o Chrome).

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Childwoods

PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários