Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA fala sobre possível saturação nos próximos jogos Star Wars

Contracto durará 10 anos e estão planeados muitos jogos.

A Electronic Arts assinou um contracto de dez anos com a Disney que lhes permite explorar a licença Star Wars na indústria dos videojogos. Além de Star Wars Battlefront para PC, PlayStation 4 e Xbox One, a companhia já lançou diversos jogos para formato mobile.

De momento, sabemos que está a desenvolver um novo jogo de acção e aventura de Star Wars mas não se sabe mais nada sobre o planeamento para o restante contracto de dez anos. Alguns fãs, especulam que a companhia poderá abusar da licença e levar à saturação a sua presença nesta indústria. A EA diz que um pouco de saturação poderá ser aceitável.

Conhecida por lançar todos os anos as suas principais séries, como Battlefield, Peter Moore da EA não parece nada preocupado com isso mas também não parece disposto a lançar um jogo Star Wars todos os anos.

"Anunciámos que o próximo Star Wars será um jogo de acção e aventura...Ainda não anunciamos quando será lançado. Iremos chegar a um pequeno ponto de saturação com os jogos Star Wars. Star Wars e a nossa relação com a Lucas e a Disney, não poderíamos estar mais entusiasmados com isso."

De momento, o Visceral Games e o EA Motive, onde estão a trabalhar Amy Hennig e Jade Raymond, estão a desenvolver um novo jogo na série Star Wars para a Electronic Arts. De momento não se sabe nem o nome e nem quaisquer detalhes relevantes.

Ver no Youtube

Read this next