Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de Xenoblade quer voltar ao estilo do primeiro

Mais focado na história e um JRPG tradicional.

Em entrevista com o GameReactor, Tetsuya Takahashi, director principal nos dois jogos Xenoblade, afirmou que, se voltar a criar um novo jogo na série, gostaria de regressar aos moldes do original.

"Enquanto Xenoblade Chronicles foi um verdadeiro JRPG focado na história, tomámos uma abordagem diferente com Xenoblade Chronicles X. Digamos que não se sente como um JRPG típico: o que o diferencia dos outros JRPGs é que o mundo de jogo - o planeta Mira - é muito vasto. Ouvimos que alguns dos jogadores Japoneses que o jogaram, gostaram mais do estilo de jogo focado na narrativa."

"Se tivermos oportunidade de criar outro jogo na série, gostaríamos de criar outro jogo ao estilo JRPG tradicional como Xenoblade Chronicles," afirmou Takahashi.

Questionado sobre a relação com a Nintendo e se gostaria que tal continuasse, Takahashi salientou o desejo de criar jogos que não podem ser feitos dentro da própria Nintendo.

"Anteriormente, trabalhámos com a Square Enix, portanto Xenoblade Chronicles é o resultado dessas influências Square Enix combinadas com influências da Nintendo...Espero que o Monolith continue a progredir através de várias oportunidades para trabalhar com a Nintendo."

Ver no Youtube

Read this next