Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS4 e Xbox One são uma decepção no mercado chinês

Distribuidor oficial revela alguns dados.

Depois da China ter acabado com a proibição da venda de consolas, o mercado daquele país tornou-se extremamente apetecível para os principais fabricantes da indústria, com a Sony e a Microsoft a quererem assumir a liderança.

A China é um mercado enorme e obter a liderança agora podia ter sido crucial. No entanto parece que o lançamento da PS4 e Xbox One naquele país não foi lá muito entusiasmante.

A Shanghai Oriental Pearl, a distribuidora oficial das consolas, revelou que as unidades vendidas pelas duas plataformas são de apenas 500 mil unidades. A PS4 está em vantagem apesar de ter sido lançada seis meses mais tarde que a Xbox One, devido principalmente ao facto da consola da Sony ser region-free, permitindo assim jogar a jogos importados e que não estão sujeitos à censura daquele país.

Mas quais serão as razões para este lançamento decepcionante num país com mais de mil milhões de habitantes? Em primeiro lugar os dados da Shanghai Oriental Pearl não têm em conta as consolas importadas do exterior (prática muito comum), em segundo as duas consolas são vendidas a preços exorbitantes e em terceiro, a PS4 e a Xbox One contam com um catálogo muito restrito devido à censura dos organismos de controlo que complicam ainda mais o lançamento de outros jogos naquele território.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários