PS4 e Xbox One são uma decepção no mercado chinês

Distribuidor oficial revela alguns dados.

Depois da China ter acabado com a proibição da venda de consolas, o mercado daquele país tornou-se extremamente apetecível para os principais fabricantes da indústria, com a Sony e a Microsoft a quererem assumir a liderança.

A China é um mercado enorme e obter a liderança agora podia ter sido crucial. No entanto parece que o lançamento da PS4 e Xbox One naquele país não foi lá muito entusiasmante.

A Shanghai Oriental Pearl, a distribuidora oficial das consolas, revelou que as unidades vendidas pelas duas plataformas são de apenas 500 mil unidades. A PS4 está em vantagem apesar de ter sido lançada seis meses mais tarde que a Xbox One, devido principalmente ao facto da consola da Sony ser region-free, permitindo assim jogar a jogos importados e que não estão sujeitos à censura daquele país.

Mas quais serão as razões para este lançamento decepcionante num país com mais de mil milhões de habitantes? Em primeiro lugar os dados da Shanghai Oriental Pearl não têm em conta as consolas importadas do exterior (prática muito comum), em segundo as duas consolas são vendidas a preços exorbitantes e em terceiro, a PS4 e a Xbox One contam com um catálogo muito restrito devido à censura dos organismos de controlo que complicam ainda mais o lançamento de outros jogos naquele território.

1

Salta para os comentários (13)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários