Analistas prevêem que em 2017 terão sido vendidos 70 milhões de dispositivos de realidade virtual

Esperam que atinjam receitas acima dos 8 mil milhões de dólares.

De acordo com a Superdata uma das agências de análise de mercado dos videojogos mais cotada, em 2017 terão sido vendidos 70 milhões de dispositivos de realidade virtual, não importando a marca do fabricante ou território. A plataforma que terá mais sucesso será o PC.

Segundo os cálculos da agência, as receitas do hardware de realidade virtual ascenderão os 8 mil milhões de dólares. A Superdata adiantou também que 31% dos utilizadores norte-americanos da PlayStation 4 pensam adquirir um PlayStation VR, enquanto que 18% dos utilizadores do PC têm em mente adquirir o Oculus Rift.

No ano 2019 os números serão ainda mais estonteantes, uma vez que esperam uma receita de mais de 15 mil milhões de dólares. Obviamente que se tratam apenas de previsões, como tal o melhor é esperar pelo próximo ano para ver se de facto a realidade virtual terá assim tanto sucesso.

1

Publicidade

Salta para os comentários (27)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (27)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários