Wargaming.net fala sobre a dificuldade da PS4 e Xbox One atingirem os 1080p/60fps

O director criativo do estúdio explica porquê.

Os produtores de jogos têm vindo a ter muitas dificuldades em conseguir que os seus jogos corram a 1080p e 60fps na PlayStation 4 e na Xbox One. Numa entrevista com o GamingBolt, director criativo da Wargimng.net, TJ Wagner, tentou esclarecer esta situação.

"Isso acontece em todas as gerações. O hardware é tão rápido e nós podemos fazer tudo. No final isso significa mais de tudo (mais texturas, mais polígonos, mais efeitos especiais, mais efeitos de luz) e voltas aos mesmos problemas de desempenho de sempre," disse TJ Wagner.

A Wargaming.net é responsável por World of Tanks e como tal TJ Wagner não poderia deixar de mencionar a versão PlayStation 4 deste jogo que irá correr a 1080p e será mais um jogo a não atingir os desejados 60 fotogramas por segundo.

"No fim de contas são 30fps mas com tanques altamente detalhados e com mapas de grandes dimensões onde ocorrem explosões com efeitos que tornam o jogo mais vivo e realista. Para os 60fps teríamos que nos livrar da destruição, criar uma física e efeitos especiais simples para manter a qualidade visual e isso iria afectar de forma negativa a jogabilidade de World of Tanks," explicou o director criativo.

Trata-se nada mais do que fazer cedências entre ter um jogo que corre a uma resolução maior e com um maior rácio de fotogramas por segundo. Vai depender do jogo e dos detalhes que os produtores de jogos acham que são mais importantes. O que parece ser uma certeza é que ainda demorará algum tempo até que os 1080p e 60fps estáveis sejam um padrão.

1

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários