Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Halo 5 vendeu menos consolas Xbox do que qualquer outro jogo na série principal

Titanfall conseguiu vender mais consolas do que Halo 5.

Como o NPD Group não mais revela os números das vendas de consolas, somos forçados a recorrer a outros meios e a ler nas entrelinhas para descobrir qualquer informação adicional nos comunicados e segundo avançado por insiders, Halo 5: Guardians foi o jogo na série que menos consolas Xbox conseguiu vender na sua estreia.

Apesar de ter cumprido com o expectável, tornar-se no jogo mais vendido no seu mês de lançamento e num dos maiores lançamentos da indústria neste ano, o lançamento a 27 de Outubro poderá ter prejudicado as vendas do jogo e até as vendas da consola Xbox One. O mais recente jogo do 343 Industries conseguiu ajudar a Microsoft a vencer a Sony mas ainda assim as vendas da consola ficaram atrás do que foi alcançado em outros meses de grandes lançamentos.

A Microsoft anunciou oficialmente que registou um aumento de 81% nas vendas na América do Norte durante o mês de Outubro em relação ao mesmo mês no ano passado. Isto significa que vendeu cerca de 305,000 unidades de consolas Xbox One em Outubro de 2015.

Recuando até Setembro de 2007, quando Halo 3 foi lançado, a Microsoft anunciou que as vendas da consola Xbox 360 mais do que duplicaram graças ao lançamento desse jogo. O que significa que Halo 3 conseguiu ajudar a vender cerca de 527,800 unidades, segundo dados oficiais do NPD. Halo: Reach e Halo 4 também conseguiram melhores resultados, 483,989 consolas Xbox 360 vendidas em 2010 e 1.26 milhões de consolas Xbox 360 vendidas em Novembro de 2012, respectivamente.

Em Março de 2014, a Xbox One recebeu o exclusivo Titanfall que ajudou a vender cerca de 311,000 unidades no seu mês de lançamento, números que colocam o jogo da Electronic Arts acima da performance registada por Halo 5: Guardians.

Seja para a Microsoft com a chegada de Halo 5 ou para a Sony com o corte no preço da PlayStation 4, Outubro não foi um mês para se gabarem pois os resultados ficaram aquém do previsto e colocam maior ênfase nos últimos dois meses do ano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Halo 5: Guardians

Xbox One

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários