Rise of the Tomb Raider inspirou-se em Rambo

Entre outros filmes como "Hanna".

Segundo Noah Hughes, director criativo no Crystal Dynamics, revelou em entrevista, vários filmes como Rambo, Hanna, Dia Depois de Amanhã e Exterminador Implacável inspiraram de alguma forma Rise of the Tomb Raider.

O filme "Salteadores da Arca Perdida" não é a única inspiração do estúdio pois Exterminador 2, O Dia Depois de Amanhã, Rambo, Hanna, e Aliens vs. Predador ajudaram de alguma forma a construir o jogo que recentemente chegou à Xbox One e Xbox 360.

Do segundo filme da série Exterminador, o estúdio inspirou-se na personagem Sarah Connor, que teve que encontrar convicção para enfrentar as acusações de ser louca. Foi um fardo que quiseram recriar em Lara. De "O Dia Depois de Amanhã", Hughes revelou que se inspiraram nas condições extremas nas quais Lara é metida. A Sibéria não é nada meiga com ela.

Usar o ambiente durante os combates e para recolher recursos é algo que teve a sua inspiração no primeiro filme da série Rambo, o famoso personagem de Sylvester Stallone, enquanto o filme Hanna inspirou o Crystal Dynamics pois tal como visto na película, também em Rise a protagonista tem que colocar em prática o que aprendeu para sobreviver.

Outros filmes como Andre Rublev, The Edge e Aliens vs. Predator também inspiraram o jogo, seja pela componente história, pela constante hostilidade do que está em redor dos personagens ou pelo tom mais pesado de algumas cenas, todos estes filmes ajudaram a dar forma a Rise of the Tomb Raider.

Rise of the Tomb Raider está finalmente disponível para Xbox One e Xbox 360 e se quiseres podes ler a nossa análise aqui.

Publicidade

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Final Fantasy 7 Remake já está nas mãos dos jogadores

Apesar da Square Enix ter dito que existiriam problemas de stock.

Não esperes novidades de GTA 6 tão cedo

Um rumor afirmava que o jogo seria anunciado esta semana.

Passatempo Predator: Hunting Grounds - Aqui estão os vencedores!

Vão receber códigos de 12 meses do PS Plus.

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários