Escala o Everest através de uma experiência de realidade virtual

Vejam o primeiro trailer de Everest VR.

A Solfar Studios, em parceria com o estúdio de animação RVX, está a trabalhar num projecto que vai levar-nos a escalar o pico mais alto do mundo através da realidade virtual, tal como podem ver no trailer em baixo.

Everest VR promete fazer-nos viver uma experiência de imersão a partir do acampamento base Khumbu Icefalls, passando por Lhotse Face, atravessando o Hillary Step, até bem ao topo do mundo.

"A nossa missão é construir a melhor experiência do que é escalar o Monte Everest. É um feito que a maioria das pessoas nunca irá fazer na vida real. Everest VR faz com que mergulhes numa realidade virtual que parecerá real e emocionalmente esplêndida."

A Solfar Studios está a dar vida a um Everest virtual baseado em mais de 300 mil imagens de alta resolução, para além de um mapa 3D da área.

Ainda não se sabe qual será o dispositivo de realidade virtual que será compatível para o jogo que tem lançamento previsto para 2016.

Publicidade

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários