Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom quer uma audiência mais nova para Street Fighter V

Também quer agarrar os adeptos do eSports.

Brian Ayers, gestor de marca na Capcom, confessou ao MCVUK que a Capcom pretende tornar Street Fighter mais acessível e fácil de conhecer com este novo quinto capítulo.

Ayers disse que os personagens tenham maior individualidade e dêem mais oportunidades aos jogadores de descobrir qual o que melhor se adequa aos seus jogos. Não só para apelar a uma audiência mais nova mas também aos adeptos do eSports.

"Esperamos que Street Fighter V cative uma audiência mais nova e mais jovem, disse Ayers. "Talvez uma audiência mais eSports também. Street Fighter é na verdade um dos primeiros jogos eSports mas é relativamente pouco conhecido comparado a jogos como Dota 2 e League of Legends."

O homem da Capcom falou ainda que com Street Fighter V existirá mais equilíbrio no gameplay pois não precisam esperar por outra versão em disco, as novidades são implementadas na existente versão, que será a única. A Capcom poderá reagir com maior prontidão ao feedback da comunidade e mostrar o quão boa é a ouvir os fãs. Tudo graças à parceria com a Sony.

"Somos uma grande prioridade para eles. É muito bom trabalhar com a Sony, especialmente no apoio à beta. Tivemos a primeira beta recentemente, com resultados mistos - começou lento, tivemos que a encerrar e arrancar novamente. Muita dessa aprendizagem veio da Sony. Não terias isso se fosses multi-plataformas."

A possibilidade de os jogadores PC enfrentarem os jogadores PlayStation 4 é algo que entusiasma a Capcom e conseguiram testar isso nesta beta mais recente, o que deixou a equipa altamente satisfeita.

Sobre o futuro pós-lançamento ficou confirmado que a Capcom já terminou o calendário de lançamentos dos conteúdos gratuitos, comprados com moeda in-game, que será possível adquirir com dinheiro real.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Street Fighter V

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários