Call of Duty: Black Ops 3 factura em grande

Gerou $550 milhões em três dias.

Nos sites, fóruns e redes sociais é comum encontrar comentários de pessoas que afirmam estar cansadas de Call of Duty, mas a realidade é que a cada novo lançamento a série da Activision continua a vender como pães quentes.

O título mais recente, Call of Duty: Black Ops 3, gerou $550 milhões em três dias. É oficialmente o maior lançamento de entretenimento do ano, tendo ultrapassado o filme Jurassic World, que detinha o recorde até agora.

A marca Black Ops é especialmente forte entre os Call of Duty. Há alguns dias descobrimos que durante junho, julho e setembro deste ano ainda havia 12 milhões de pessoas a jogar Black Ops 2.

Posto isto, não é surpreendente que Black Ops 3 tenha superado os lançamentos anteriores, nomeadamente Call of Duty: Ghosts e Call of Duty: Advanced Warfare. A Activision mencionou que as vendas em formato digital quase dobraram e que houve um crescimento considerável nas vendas físicas face aos dois últimos anos.

Ainda assim, Black Ops 3 não foi capaz de superar o seu antecessor. Black Ops 2 faturou $500 milhões logo nas primeiras 24 horas. Por curiosidade, o jogo que mais faturou no dia de lançamento até hoje foi GTA V, que gerou $800 milhões.

Para sermos justos, é preciso levar em conta que Black Ops 2 foi lançamento numa época em que a PS3 e Xbox 360 tinham uma grande base instalada. A PS4 e Xbox One fazem este mês dois anos, pelo que a base instalada de consolas não é tão grande como era quando Black Ops 2 chegou às lojas.

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

"O número de AAA gigantescos vai diminuir", afirma Kojima

Acredita que jogos vivos serão mais sustentáveis.

Mais de 10 milhões de pessoas descarregaram as ofertas Play at Home

Uncharted: Nathan Drake Collection e Journey foram oferecidos em Abril pela Sony.

Também no site...

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários