1

Em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain vemos o Big Boss a perder um dos seus braços, que depois é substituído por um braço mecânico, que foi transformado numa das peças incluídas na edição de colecionador.

Enquanto que para alguns um braço prostético é um peça de colecção, para outros é uma necessidade real, como é o caso de James Young, um jovem de 25 anos que perdeu um braço e uma perna entre duas carruagens dos comboios de Londres.

James Young é um grande fã de videojogos e desde o acidente que se especializou em jogar com uma só mão. A Konami decidiu ajudá-lo, estando a cooperar com Sophie De Oliviera Barata, uma artista de próteses, para desenhar membros multi-funcionais para Young.

A especialidade da artista é desenhar membros que, além de funcionais, correspondam aos gostos do amputado. No passado desenhou membros inspirados nas temáticas Steampunk e Cyborg. No caso de James Young, a sua prótese será inspirada em Metal Gear Solid.

Poderão acompanhar o processo mais de perto no site The Phantom Limb Project e mais tarde num documentário.

2

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.