Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Activision comprou a King, a companhia de Candy Crush

O negócio envolveu uma troca de $5.9 mil milhões.

A gigante Actvision, uma das maiores editoras de videojogos da indústria, acabou de ficar maior. A editora anunciou que comprou a King, a companhia responsável pelos jogos Candy Crush, que gozam de uma imensa popularidade nos smartphones.

Para adquirir a King a Activision pagou $5.9 mil milhões (cerca de 5.3 milhões de euros). O processo de aquisição deverá estar terminado pela primavera do próximo ano. Um ponto a destacar é que nenhum dos diretores nos quadros da Actvision e da King se opôs à compra.

Com esta compra, Call of Duty, World of Warcraft, Destiny, Skylanders, Hearthstone e Candy Crush ficam a pertencer todos à mesma marca. A Activison vê isto como uma vantagem.

"As receitas e lucros combinados solidificam a nossa posição como a companhia maior e com mais lucro do entretenimento interativo," comentou Bobby Kotick, o CEO da Actvision. "Com uma rede global combinada de mais 500 milhões de utilizadores ativos, o nosso potencial para alcançar audiências no seu dispositivo de escolhe permite-nos oferecer grandes jogos a mais pessoas ainda."

Candy Crush Saga e Candy Crush Soda Saga estão neste momento entre os jogos mais rentáveis para iPhone na App Store dos Estados Unidos. O mesmo repete-se em vários outros países, incluindo Portugal.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Candy Crush Saga

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários