Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

SEGA acredita que mercado das consolas vai crescer no Japão

Graças às consolas de actual geração.

A Sega revelou que acredita que o mercado de videojogos e consolas no Japão vai crescer graças às novas máquinas que estão no mercado e à chegada de novos lançamentos.

"Apesar do mercado de jogos digitais para smart devices continuar a crescer a ritmo moderado no Japão em linha com a expansão dos smartphones, a competição está a intensificar-se. A respeito do mercado de jogos físicos, apesar de um persistente ambiente rígido, as expectativas de expansão continuam a crescer no Japão em linha com a penetração das máquinas de nova geração."

A companhia acredita também que o mercado para os centros de entretenimento, onde estão as suas arcades e pachinkos, precisa de incentivos para aumentar o número de jogadores pois está a encolher.

Neste período de 2015, a SEGA vendeu menos jogos físicos do que em igual período no ano anterior mas atribui tal à falta de grandes lançamentos. Isto foi compensado de certa forma com o lançamento de jogos não tão recentes em mercados fora do Japão.

Para o próximo ano fiscal, a SEGA acredita que, depois de reverter a tendência de saldo negativo, irá duplicar as receitas geradas.

Read this next