Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA ganha mais dinheiro com DLC do que com jogos digitais

Os jogadores ditam as tendências da indústria.

Apesar de gerar reacções altamente adversas e comentários negativos, aparentemente os consumidores não só gostam de micro-transacções como também gostam de pagar por conteúdos adicionais. Pelo menos é o que aprendemos com os mais recentes dados apresentados pela Electronic Arts.

A companhia que se prepara para um fantástico mês de Novembro, com a chegada de Star Wars Battlefront e Need for Speed, revelou no seu mais recente relatório financeiro que ganhou $195 milhões na venda de conteúdos adicionais para os seus jogos entre Julho e Outubro de 2015.

Nesse mesmo período, a EA registou $89 millhões na venda de jogos digitais completos o que significa que a companhia de FIFA ganhou mais do dobro com a venda de conteúdos adicionais do que com a venda de jogos completos no formato digital.

Como sabemos, os preços dos títulos no formato digital não são propriamente apelativos mas ainda assim as receitas geradas pelos controversos DLC deixa-nos a pensar que na sede da EA alguém deverá estar a dançar com toda felicidade, especialmente quando os comentários pela internet fora sugeriam o oposto.

Isto sugere que a EA poderá reforçar estas políticas, não removendo conteúdos aos jogos propositadamente mas atirando mais conteúdos extra à cara do jogador e quem sabe mais jogos com Season Pass a preços ainda mais arrojados, €50 é o valor máximo já registado para um artigo dessa categoria. Curiosamente pertence a Battlefront da EA.

Segundo a EA, as vendas de conteúdos adicionais estão constantemente a aumentar e de ano para ano, esse aumento foi de 27% por isso a política deverá ser mesmo para reforçar.

Temos que ter em conta que também estão incluídos aqui os conteúdos extra para os seus jogos free to play mas ainda assim fica a ideia que os consumidores dizem/escrevem uma coisa e fazem outra.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Star Wars: Battlefront

PS2, Xbox, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários