Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft deixou de revelar quanto vendeu a Xbox One

Prefere destacar outras métricas.

A Microsoft deixou de revelar quanto venderam as suas consolas, nomeadamente a Xbox One, no final dos trimestres, que é quando as companhias anunciam os seus resultados financeiros.

Na semana passada a Microsoft anunciou os seus resultados para o trimestre com final em setembro, e ao contrário do que se esperava, não anunciou as vendas atualizadas da Xbox One.

Em resposta à Game Informer, a Microsoft explicou que deixou de utilizar as unidades enviadas das consolas para as lojas como a métrica principal de sucesso. Em vez disso, prefere destacar outras métricas, como por exemplo, o aumento de utilizadores ativos no Xbox Live, um número que aumentou 28 porcento para 39 milhões em setembro.

É possível que no futuro a Microsoft revele o número atualizado de quantas unidades da Xbox One foram vendidas, mas agora não podemos estar a contar com esse número no final de cada trimestre.

Embora não o diga, com esta decisão a Microsoft também evita comparações com a PlayStation 4, que neste momento é a consola mais vendida da geração.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários