Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Horizon: Zero Dawn terá uma história rica

Irá equilibrar maturidade com acessibilidade.

O Guerrilla Games é frequentemente criticado pelo enredo dos seus jogos portanto é compreensível que esteja a manter em segredo tudo o que pode sobre esse departamento de Horizon: Zero Dawn, exclusivo PlayStation 4 finalmente confirmado na E3 2015.

No entanto, Mark Norris, produtor sénior no estúdio Holandês, está confiante que será um elemento rico da experiência, que se foca em Aloy e no mundo à volta da protagonista, segundo explicou numa recente entrevista.

"Penso que podes esperar uma história incrivelmente rica. É sempre interessante que os jogos em mundo aberto tradicionalmente pendem para um de dois lados. Temos jogos fortes em mundo aberto conduzidos pela narrativa e personagens como The Witcher 3 ou um Assassin's Creed ou até um Watch Dogs, onde existe um personagem central forte e muita história que gira em torno dele."

"Depois tens estes outros jogos em mundo aberto, anteriores a Fallout 4, diria um Fallout 3 ou Skyrim, onde a história é mesmo a história do mundo e menos a história de um protagonista."

"No nosso jogo temos as duas na verdade. A história principal centra-se em Aloy. É uma das razões para termos um jogo apenas para um jogador. Queremos contar a história de Aloy mas também queremos contar a história das máquinas, do mundo, das tribos e terás muitas missões, actividades em mundo aberto e coleccionáveis em que irás aprender sobre isto."

Norris falou também sobre como é importante equilibrar os elementos mais maduros do jogo com uma acessibilidade que permite ao jogo expandir o seu público alvo. Muitas vezes isto coloca o produtor em confronto com o criativo pois enquanto um pensa na acessibilidade e diversão, o outro pensa na profundidade e sofisticação.

"É preciso equilíbrio, entre contar uma história rica, envolvente e muito profunda com uma história que seja acessível, penso que iremos encontrar esse ponto. De momento estamos a equilibrar as coisas."

Horizon: Zero Dawn é um dos mais promissores exclusivos PlayStation 4 previstos para 2016.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Horizon: Zero Dawn

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários