Horizon: Zero Dawn terá uma história rica

Irá equilibrar maturidade com acessibilidade.

O Guerrilla Games é frequentemente criticado pelo enredo dos seus jogos portanto é compreensível que esteja a manter em segredo tudo o que pode sobre esse departamento de Horizon: Zero Dawn, exclusivo PlayStation 4 finalmente confirmado na E3 2015.

No entanto, Mark Norris, produtor sénior no estúdio Holandês, está confiante que será um elemento rico da experiência, que se foca em Aloy e no mundo à volta da protagonista, segundo explicou numa recente entrevista.

"Penso que podes esperar uma história incrivelmente rica. É sempre interessante que os jogos em mundo aberto tradicionalmente pendem para um de dois lados. Temos jogos fortes em mundo aberto conduzidos pela narrativa e personagens como The Witcher 3 ou um Assassin's Creed ou até um Watch Dogs, onde existe um personagem central forte e muita história que gira em torno dele."

"Depois tens estes outros jogos em mundo aberto, anteriores a Fallout 4, diria um Fallout 3 ou Skyrim, onde a história é mesmo a história do mundo e menos a história de um protagonista."

"No nosso jogo temos as duas na verdade. A história principal centra-se em Aloy. É uma das razões para termos um jogo apenas para um jogador. Queremos contar a história de Aloy mas também queremos contar a história das máquinas, do mundo, das tribos e terás muitas missões, actividades em mundo aberto e coleccionáveis em que irás aprender sobre isto."

Norris falou também sobre como é importante equilibrar os elementos mais maduros do jogo com uma acessibilidade que permite ao jogo expandir o seu público alvo. Muitas vezes isto coloca o produtor em confronto com o criativo pois enquanto um pensa na acessibilidade e diversão, o outro pensa na profundidade e sofisticação.

"É preciso equilíbrio, entre contar uma história rica, envolvente e muito profunda com uma história que seja acessível, penso que iremos encontrar esse ponto. De momento estamos a equilibrar as coisas."

Horizon: Zero Dawn é um dos mais promissores exclusivos PlayStation 4 previstos para 2016.

Publicidade

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários