Sony larga desenvolvimento interno de jogos para a PS Vita

O foco está agora na PlayStation 4.

Segundo avançado por Masayasu Ito, Sony Computer Entertainment SVP, numa recente entrevista, a Sony não está a desenvolver qualquer jogo para a sua própria PlayStation Vita.

"Atualmente, os nossos estúdios não estão a desenvolver qualquer jogo para a PS Vita. Uma vez que os estúdios externos estão a dar no duro na PS Vita, a estratégia da SCE é focar-se na PS4, uma nova plataforma."

Ito disse que a PS Vita está a cativar a jogadores cada vez mais novos, referindo como exemplo o sucesso de Minecraft: PS Vita Edition, diz que os lançamentos de outras editoras ou estúdios vão continuar e que as novas cores da portátil vão aumentar o apelo entre os jogadores mais novos.

Anteriormente, a Sony havia afirmado que o desenvolvimento de grande orçamento havia terminado na Vita, informando os consumidores que a companhia não estava muito empenhada na portátil. Mais tarde, Shuhei Yoshida até disse que atualmente não é uma boa altura para pensar numa sucessora sequer.

Perante a ameaça do mobile gaming e da feroz Nintendo 3DS, será compreensível a Sony abandonar a Vita?

Salta para os comentários (59)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (59)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários