Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que tem Anita Sarkeesian a dizer sobre Assassin's Creed: Syndicate?

No ano passado tinha criticado o Unity.

Anita Sarkeesian tem sido uma das feministas mais acérrimas na crítica da sexualização das mulheres nos videojogos. Um dos jogos que caiu na teia da sua crítica no ano passado foi Assassin's Creed: Unity, principalmente por não oferecer a possibilidade de jogar com uma mulher.

Este ano, Sarkeesian colocou à prova o novo jogo da série, Syndicate, e no geral, só teve elogios a fazer. Na vídeo-análise que publicou no seu canal do Youtube, a feminista sublinha como pontos positivos a caracterização forte de Evie (a irmã gémea de Jacob), o facto de não ser sexualizada, e a adição de NPCs do sexo feminino que lutam com tanta confiança como os homens.

Outros pontos salientados foram a inclusão de personagens de etnias diferentes e até de um transexual. Embora Sarkeesian esteja consciente que personagens como estas seriam tratadas muito mal na época do jogo, argumenta que Assassin's Creed quebra várias vezes o realismo, sendo os saltos para os carrinhos de palha um dos exemplos.

Cover image for YouTube videoAssassin's Creed Syndicate Review

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Assassin's Creed: Syndicate

PS4, Xbox One

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários