Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hideo Kojima deixou de vez a Konami

Poderá encontrar trabalho depois de Dezembro.

Segundo avançado pelo New Yorker, Hideo Kojima deixou de vez a Konami para, provavelmente, não mais voltar.

Foi no dia 9 de Outubro que Kojima se despediu do seu local de trabalho, dos seus colegas e de uma companhia para a qual trabalhou trinta anos. É um dos assuntos mais badalados da actualidade e dos acontecimento que mais perplexidade suscita entre os fãs do genial criador de videojogos.

Hideki Hayakawa, controverso novo presidente da Konami, não esteve presente na despedida a Kojima mas colegas, amigos e muitos dos trabalhadores que o ajudaram a dar vida a Metal Gear Solid V estiveram lá para se despedirem do seu colega de trabalho e lhe prestar homenagem.

Apesar de gerar receitas na ordem dos $180 milhões num dia, mais do dobro do custo de produção, o sucesso do mais recente Metal Gear Solid não demoveu a Konami da sua decisão de prescindir de um gênio,

A procura de lucro fácil no mercado mobile e pachinko, principalmente justificável devido ao actual panorama da indústria no Japão, faz com que a Konami não encontre necessidade em gastar tempo e dinheiro em produções AAA, pintando um futuro negro para as suas adoradas propriedades intelectuais.

Kojima está impedido de começar a trabalhar até Dezembro, altura em que era esperada a sua saída, mas em 2016 certamente teremos notícias do pai de Big Boss.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários