Estúdio de Pokémon GO recebe investimento de $20 milhões

Os investidores foram a Pokémon Company, Google e Nintendo.

A The Pokémon Company, Nintendo e Google acabaram de investir $20 milhões na Niantic Labs, a produtora que está a desenvolver Pokémon GO, um jogo de realidade aumentada para as plataformas Mobile.

O investimento consiste num avanço inicial de $20 milhões, mas se a produtora cumprir certas metas que não foram reveladas publicamente, a parada sobe para $30 milhões.

Com uma aposta destas, é evidente que o trio de companhias está confiante no sucesso do novo jogo, que será lançado em 2016 para a App Store e Google Play. O objetivo será capturar pokémons em locais reais.

A Niantic Labs foi fundada por John Hanke, o criador do Google Earth. O primeiro jogo da produtora foi Ingress, também um jogo para as plataformas Mobile, que recorre a locais reais para contar uma história de ficção científica.

Publicidade

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Pokémon Go - Tarefas e Recompensas da Pesquisa de Campo de Agosto

Todas as missões listadas, juntamente com a recompensa.

Pokémon Go - Raids de Cresselia, Kyogre e Groudon

Datas, Horários, Versões Shiny, Counters e mais sobre estas Raid Battles.

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários