Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Em 2015 reservas aumentaram mas satisfação desceu

Segundo relatório da Adobe.

Segundo o relatório da Adobe, que nos revelou a fantástica performance de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, as reservas de videojogos aumentaram em 2015.

Comparado com o ano de 2014, as receitas geradas pelas reservas aumentaram e o número de reservas na indústria dos videojogos subiu 24% em 2015. Segundo revelado, foi registado um aumento de 33% nas receitas de ano para ano.

Apesar disto, os consumidores não estão mais contentes, pelo contrário. Uma votação levada a cabo pela Adobe revela que 33% dos consumidores associaram a palavra 'desânimo' às reservas e apenas 18% afirmou ter ficado contente ou surpreenido.

Recentemente, companhias como a Ubisoft e a Square Enix estiveram envolvidas em controvérsia relacionada com a reserva de videojogos. No lado da Ubisoft, Might and Magic Heroes VII fez com que a companhia fosse acusada de enganar os consumidores e Deus Ex: Mankind Divided colocou a Square Enix numa situação em que foi forçada a cancelar as reservas pela forma confusa como a apresentou.

A prática da reserva de um videojogo tornou-se cada vez mais controversa ao longo destes últimos 8 anos pois muitos jogadores acusam as companhias de esconder a qualidade do jogo em si ou de oferecer conteúdos que não estão à altura do valor pedido.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Deus Ex: Mankind Divided

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários