Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Star Wars: Battlefront sem sistema de comunicação por voz

Terão que recorrer a um programa third-party no PC ou às Parties nas consolas.

A conta oficial de Star Wars: Battlefront no Twitter tornou-se na fonte de mais uma controvérsia em redor do jogo ao anunciar que não existirá um sistema de comunicação por voz dedicado em qualquer uma das versões.

Na PlayStation 4 e Xbox One isto poderá ser facilmente contornado recorrendo ao sistema de Party nativo de cada uma, mas no PC serão forçados a recorrer a um programa third-party se quiserem comunicar.

Esta decisão dificulta imenso a comunicação com estranhos, e sendo que o novo Battlefront inclui vários modos em que a cooperação é essencial, era importante incluir uma funcionalidade como esta.

Entre os fãs há quem aceite a decisão, outros apontam que existia um sistema de comunicação por voz em Battlefield 4, e que estavam à espera da mesma funcionalidade em Battlefront, já que a produtora é a mesma.

Por outro lado, os que aceitam a decisão realçam que quase ninguém usava o sistema de comunicação por voz, e como tal, seria um desperdício de recursos implementá-lo em Battlefront.

Qual é a vossa posição nesta debate?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Star Wars: Battlefront

PS2, Xbox, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários