Micro-transacções de Destiny irão além dos emotes?

Bungie nega mas não permite que falem de Pay to Win.

Com a chegada da nova moeda a Destiny, Silver, que compras com dinheiro real, os jogadores começaram a especular que a Bungie se prepara para vender mais do que meros emotes, algo que foi reforçado quando encontraram referências a itens que melhorariam as sub-classes em troca de Silver.

Inicialmente, os jogadores afirmaram ter encontrado provas que Destiny poderá tornar-se num produto "pay to win" pois os jogadores poderão comprar itens, com dinheiro real, que lhes dará maiores probabilidades de ter mais e melhores itens, assim como melhores armas.

Aparentemente, foram encontradas referências a diversos itens que podemos comprar com Silver na base de dados da mais recente actualização, de 13 de Outubro, que indicam a possibilidade de comprar um item para chegar a 25 nível instantaneamente e ainda maximizar uma subclasse, assim como ganhar mais experiência temporariamente.

Outros itens aumentam o rácio de drop de armas e armaduras na King's Fall Raid, sugerindo que quem estiver disposto a prescindir de mais euros poderá começar a elevar-se acima do restante. Pelo menos conseguirá chegar mais rápido a certas metas sem o esforço que os restantes.

Luke Smith da Bungie rapidamente desmentiu estas acusações e conspirações dizendo que se tratou de um erro. Além de referir que os itens em causa jamais custaram Silver, diz que os itens foram removidos devido a bugs mas que constam na base de dados antes da chegada da expansão The Taken King.

No entanto, a nuvem da suspeita está lançada sobre Destiny e muitos acusam a companhia de estar a preparar o jogo para seguir o caminho do "paga para ganhar", algo que não ficou melhor quando Smith se esqueceu de falar de um terceiro item encontrado.

O Subclass Infusion permite, como referido, maximizar uma subclasse instantaneamente e Smith parece ter-se esquecido de falar nele, o próprio diz que é difícil manter na cabeça toda a economia de Destiny, e tendo em conta que o assunto se tornou numa espécie de tabu nos fóruns da Bungie, os fãs estão preocupados.

Como referido, nada está confirmado oficialmente, pelo contrário, a Bungie nega. Ainda assim, fica a suspeita e já sabem, se quiserem comprar todos os novos emotes, precisam apenas de €40.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Surpresa! Doom Eternal chega à Nintendo Switch a 8 de Dezembro

A mesma gameplay, com resolução inferior.

FIFA 21 é o vencedor da Black Friday no Reino Unido

Black Ops Cold War foi o segundo mais vendido da semana, mesmo sem desconto.

Já sabemos como Deathloop vai usar as funcionalidades do Dualsense

Todas as armas vão transmitir sensações diferentes.

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários