Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Resident Evil a caminho da realidade virtual?

Equipa a desenvolver motor compatível.

A Capcom apresentou hoje o seu "Integrated Report 2015" no qual confirma que a equipa que desenvolveu Resident Evil 5, liderada por Jun Takeuchi, está neste momento a trabalhar num novo motor pensado para a realidade virtual.

A companhia Japonesa parece estar rendida à realidade virtual e confirma que será um dos principais focos para a Development Division 1, equipa dedicada a Resident Evil como referido.

"De momento, estamos a focar a nossa energia para desafiar o mercado da realidade virtual. Neste mundo assustador, podes virar-te à vontade mas não consegues escapar às criaturas que se aproximam de ti...até tirares o capacete de RV e voltares à realidade, claro," disse a Development Division no comunicado.

Depois da demonstração Kitchen que apresentaram na E3 2015, a equipa está a trabalhar num novo motor focado na realidade virtual, que para a companhia será o mercado mais movimentado no futuro. A ideia é criar uma propriedade intelectual de apelo mundial que consiga estar à altura das exigências dos fãs.

Para a Capcom são mares nunca antes navegados e querem estar entre os primeiros piratas a chegar ao objectivo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resident Evil 5

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários