Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Não fez qualquer sentido cancelar Silent Hills

Del Toro continua sem entender.

Numa recente entrevista com o BloodyDisgusting, Guillermo Del Toro voltou a lamentar o facto de a Konami ter cancelado Silent Hills e reforça que não encontra sentido nessa decisão.

Aconteça o que acontecer, Sillent Hills provavelmente irá ficar na mente dos jogadores, não pelos melhores motivos, e se para os que estão deste lado as coisas foram difíceis de aceitar, imaginem para quem estava envolvido no processo criativo.

"Foi curioso. Tínhamos uma grande experiência e tivemos boas sessões de história com centenas sobre centenas de designs. Vi algumas das coisas que estávamos a conceber para Silent Hills em jogos que foram lançados depois, tais como The Last of Us, o que me faz acreditar que não estávamos enganados, estávamos a seguir na direcção correcta."

"A coisa com Kojima e Silent Hills é que pensei que iríamos criar um jogo verdadeiramente espantoso e atacar a jugular. Esperávamos criar algum tipo de pânico com alguns dos meios dos quais falávamos e é mesmo pena que não vá acontecer. Quando perguntas sobre como as coisas operam, não faz sentido algum o jogo não se tornar numa realidade."

Del Toro acredita que ao lado de Hideo Kojima teriam um jogo espectacular em mãos e a ambição do projecto certamente ficou bem visível com a demonstração, P.T., mas foi um dos casos menos felizes na nossa indústria nos tempos recentes.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Silent Hill

PS1

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários