Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer quer jogos da Xbox original na Xbox One

E também gostaria que os jogos da Xbox 360 funcionassem no PC.

A retrocompatibilidade de jogos da Xbox 360 na Xbox One foi um dos grandes trunfos da Microsoft durante a E3 2015, foi uma notícia que alegrou certamente os fãs da consola. Mas parece que a retrocompatipilidade poderá não ficar por aí, já que em agosto Phil Spencer tinha comentado que também gostaria que a Xbox One fosse retrocompatível com jogo da Xbox original.

Durante o Brasil Game Show, Spencer voltou a falar sobre o assunto, desta vez em entrevista com o Gizmodo Brasil, onde explicou que gostaria de ver jogos da Xbox original na Xbox One mas que neste momento a prioridade é a retrocompatibilidade com a Xbox 360.

Mas Spencer não se fica por aqui, já que também gostaria que fosse possível jogar no PC aos jogos da Xbox 360.

"Os jogos da Xbox original na Xbox One é algo que quero fazer, mas é tudo uma questão de prioridades," disse Spencer. "Também gostaria de ter a possibilidade de jogar jogos Xbox 360 no PC, por isso temos várias coisas em que pensar quando planeamos este tipo de coisas. Mas seria fantástico ter suporte para os jogos originais da Xbox. Por isso sim, eu quero fazer, mas temos muitas outras coisas que também queremos fazer".

Spencer explicou que a possibilidade de jogar jogos da Xbox 360 na Xbox One foi um trabalho que demorou 8 meses antes da equipa ter conseguido resolver uma forma de executar os jogos na arquitectura x86. Durante janeiro e fevereiro, a companhia conseguiu resultados, tudo para que funcionasse antes da E3 2015.

"A retrocompatibilidade estava no topo da lista dos consumidores," continuou. "Sabíamos como equipa que isso era algo que queríamos fazer. Quando recebemos o feedback dos nossos fãs, já tínhamos uma direcção estratégica para onde queríamos ir, e sabíamos onde a retrocompatibilidade se encaixava na nossa estratégia".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários