Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vejam a nova demo impressionante do Hololens

A Microsoft promete transformar a vossa casa num jogo.

Para além dos novos produtos que apresentou ontem - Lumia 950, Surface Pro 4 e Surface Book - a Microsoft ainda arranjou tempo na sua conferência para exibir uma nova demo do Hololens, uns óculos de realidade aumentada extremamente promissores no futuro.

A promessa da Microsoft com esta tecnologia é transformar a vossa casa num nível de um jogo. A tecnologia é capaz de detetar objetos como paredes, sofás e outros obstáculos, e tirar partido deles. Na demo, uma invasão de criaturas robóticas é feita através de fendas criadas nas paredes.

A arma do jogador aparece do nada na sua mão. Mais adiante também vimos que é possível invocar um escudo. Outra das possibilidades é procurarem cobertura atrás dos objetos.

Não há dúvidas quanto ao potencial do Hololens, mas importa compreender algumas coisas, nomeadamente o campo de visão. Nesta demo a Microsoft recorreu a uma câmera capaz de capturar em pleno os hologramas, mas o campo de visão permitido pelos óculos é muito mais reduzido. É uma limitação da qual já falámos antes.

De qualquer modo, a tecnologia ainda está em desenvolvimento, pelo que esta limitação poderá eventualmente desaparecer.

Cover image for YouTube videoHoly Crap, This New Hololens Demo Is Freaking Crazy

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários